setembroamarelo@cvv.org.br
Assessoria de Imprensa: LVBA Comunicação | André Lorenzetti (11) 3218.7807 andre.lorenzetti@lvba.com.br

O movimento

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha. 

Cristo Redentor (RJ)
Congresso Nacional (DF)
Palácio do Itamaray (DF)
Estádio Beira Rio (RS)
Elevador Lacerda (BA)

Mas todos podem ser divulgadores desta importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização.

Faça parte desta causa! E não se esqueça:

A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!